sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O fiasco.

Ontem à noite aproveitei que não fui sair (para fora do campus), nem tinha nada de importante para fazer hoje, para pôr as horas de sono em dia. Afinal, ainda tinha para compensar aquela directa que fiz de dia 21 para 22, dia em que vim para cá e que obviamente não dormi, nem no avião, fiz uma directa completa. Depois disso não tive oportunidade de pôr o sono em dia, dormi 7, 8 horas por noite, muitas vezes só 5 ou 6, mas esta noite foi mesmo a mais tranquila, a mais longa. Acordei uma nova pessoa.

Acordando descansada e relaxada, resolvi ir passear na minha bicicleta, a ouvir Yann Tiersen. Para praticar, ouvir música, fazer um pouco de exercício, e passear. Aproveitei para tratar de uns assuntos, passei pelo banco, precisava ir lá tratar de umas coisas da minha conta bancária de Holanda, e pelo centro comercial, para comprar umas coisas que precisava também. Tudo muito bem, lá vou eu toda contente, zero quedas, alguns desequilíbrios de vez em quando, mas normal para quem aprendeu no dia anterior a andar de bicicleta, ía sendo atropelada por uma mota numa rotunda - mas isso são pormenores, lol - e lá "estacionei" a bike, coloquei o lock e fui à minha vida.

E não é que, quando volto para a bicicleta, e ía para tirar o "lock", reparo que me ESQUECI DA CHAVE???!!! Porque tinha mudado de mala. Ok, agora vocês perguntam, "então como é que destrancaste a bicicleta quando saíste de casa?". Bom, o lock está estragado. Aquilo dá a impressão que está trancado, mas na verdade não está. Se puxar com um pouco de força. destranca. Até mesmo com um gancho do cabelo eu conseguia abrir o lock. Mas, claro, ninguém precisava de saber disso, até eu comprar um lock novo. Pela primeira vez, hoje, o lock funcionou. É que funcionou mesmo. Trancou-se bem trancado, e eu com ganchos, com as chaves de casa, tudo o que tinha na mala espalhado à minha volta e eu à procura da chave, as pessoas a achar que eu estava a tentar roubar uma bicicleta (ninguém me disse nada, mas de certeza que pensaram) xD

Disse umas quantas asneiras em português para mim mesma, fiquei irritada, mas depois pensei "bom, não vale a pena chorar sobre leite derramado, let's focus on the solution". Claro que a solução é óbvia, tive de deixar a bicicleta lá, e voltar a casa A PÉ - porque entretanto não me apetecia comprar o bilhete para o tram (uma espécie de "eléctrico moderno", tipo aqueles amarelos de Lisboa), só por causa de umas estações, e porque me estava a sentir mal por ir sem pagar - e buscar a chave do lock. Quando cheguei lá toda eu era suor - a pé é ainda é um esticãozinho, e ainda por cima hoje fez calor, quer dizer, tem sempre feito um frio do caraças com chuva e ventos fortes, e hoje fez calor e um sol de chapa que não se podia, tinha de ser hoje que isto tinha de me acontecer - e estava completamente exausta, portanto na volta, para ir buscar a bicicleta, já fui de tram. Pelo sim pelo não comprei um lock novo à mesma, sei que este funciona sempre, e não só quando lhe apetece xD

Voltei para casa, de bicicleta, entretanto nisto tudo estou completamente estoirada. E hoje supostamente vou para uma discoteca de música electrónica. Ou seja, eu descansei na noite anterior de propósito para hoje estar com mais energia, e acontece-me isto. É que foram 3 ou 4 horas para trás e para a frente. Ufffff. A única vantagem da bicicleta face a andar a pé é que é bem mais rápido, porque o grau de cansaço que causa é o mesmo. Ainda me doem as pernas, o rabo e as mãos, de ter andado de bicicleta o dia todo de ontem.

Que se passa comigo e com o meu cérebro? Esta vida de Amesterdão e de Erasmus está a matar-me o cérebro. Duas semanas para adaptação, ambientação e diversão, sem qualquer rotina, a ir onde o vento (e quanto vento!) me levava, está na hora de começar a entrar nos carris, 2ª feira começo as aulas e ainda nem sei os horários, as salas, nada de nada, porque ainda não tive paciência para ver (e isso não é nada, nada meu, eu sou sempre super organizada).

Bom, com os erros se aprendem, e eu vou aprendendo sempre mais um pouco, todos os dias. A lição de hoje é simples, directa, pouco complexa, fácil de aprender: verificar sempre se tenho a chave do lock da bicicleta xD

3 comentários:

Unknown disse...

tenho cá para mim... que vens mais elegante para Portugal lol

Rafael Rodrigues disse...

Mais ainda? Vem uma bomba, hehehe

' Claudjinha disse...

Eheheheh :)
Tenho cá para mim que já emagreci 1 ou 2 kg! :P