quinta-feira, 1 de setembro de 2011

You never get bored in Amsterdam.

E eis quando chega a 9ª noite consecutiva a sair à noite em Amesterdão: eu fiquei aborrecida. Estava num bar, mas não me apetecia mais, sai para apanhar um pouco de ar e stive uns 15 minutos em pé qual estátua, quase a adormecer, bored as hell. A pensar "eis que o dia chegou, aborreci-me, estou farta de conversas de circunstância".

E estava. Realmente estava farta de conversas de circunstância. Isto nos primeiros dias é muito giro, conhece-se imensa gente, sai-se todos os dias, sente-se feliz. E sim, a conversa de circunstância, o rir por tudo e por nada, as piadas e as brincadeiras são aquilo que, no fundo, mantém a rede social da maior parte das pessoas. Mas eu sou uma pessoa com conteúdo e, every once in a while, gosto de uma conversa com conteúdo, mais do que simples gossip, este é assim, aquela é assado, este gosta desta, esta faz-se a este.

Parece que o destino veio ter comigo, esta noite.

Quando não podia estar mais aborrecida, eis que comecei uma conversa com alguém assim só por acaso, e acabei a noite no meio do campus, gelada, já sem sentir os meus pés nem pernas, em pé, durante quase uma hora, a ouvir uma das pessoas mais interessantes que conheci até hoje, e a ter uma das conversas mais interessantes que alguma vez tive.

Finalmente, uma conversa com conteúdo.

Por isso, eu digo: you never get bored in Amsterdam. Mesmo naquele momento em que estás bored as hell, há sempre alguém diferente, interessante. Tanto podes ir a uma festa a noite toda, beber e/ou fumar erva e dançar a noite toda até cair, como simplesmente sentar num bar a beber um vinho branco e a conversar, como ficar parada no meio da rua com o frio do caraças mas não te importas, porque a conversa está a ser tão interessante e tu nem acreditas que acabaste de conhecer uma das pessoas mais sensatas e com sabedoria que alguma vez conheceste e/ou vais conhecer.

É por isto. É isto. Mesmo. Hoje, cresci mais um bocadinho. Enquanto pessoa. :)

2 comentários:

Anónimo disse...

Inveja, curiosidade e ciumes, assaltaram-me de repente a medida que li o post, no entanto, ao chegar ao fim, ficou só um sorriso nostálgico de saudades e de alegria por saber que a tua experiência erasmus está a corresponder às tuas expectativas.
Keep shining,

Vera*

' Claudjinha disse...

Vera, és insubstituível :)