Apesar de estar super entusiasmada por ficar um ano, comecei a descer um pouco à terra e a pensar nos problemas reais que isso envolve... Nomeadamente, o dinheiro! A bolsa vai deixar de existir para mim, e os meus pais já se esforçam tanto...
Decidi então arranjar um part-time. Encontrei a Studentify, uma rede de estudantes que conta com o apoio de tutores para ajudar alunos em dificuldades, especialmente os estrangeiros; vi a associação no site da minha faculdade e no facebook e fiquei curiosa, inscrevi-me como tutora, no entanto sem grandes expectativas ou ideias.
Tive uma entrevista, e afinal, tudo o que precisam, é que alunos que estejam cá há mais de um semestre e já conheçam as principais coisas daqui, se inscrevam como tutores e ajudem os recém-chegados, seja cultura geral ou explicações.
Achei uma óptima ideia, assinei o meu contrato, começa agora em Dezembro, tenho um perfil de tutora no site e os alunos podem "escolher-me"...
Não ganho nada por aí além (ganho uma comissão daquilo que os alunos pagam à Studentify, por cada hora de apoio), mas tudo o que vem é sempre uma ajuda! E parece-me ser algo interessante de se fazer... :)
Sem comentários:
Enviar um comentário