Tenho andado um pouco preguiçosa para escrever (o último post foi agendado, como serão alguns deles).
As aulas, os trabalhos, os convívios, os aniversários, têm sido mais que muitos. Mas o que me tem deixado mesmo quase incapacitada tem sido a GRIPE que apanhei. Ou Constipação... whatever.
E isto porquê? Na 2ª feira resolvi ir ao supermercado de bicicleta. Feita parva, pensei "vou chegar lá a morrer de calor, por isso nem vou muito agasalhada" (isto porque nos outros dias vou sempre super agasalhada, porque tem feito um frio do caraças, e quando chego ao destino estou a ferver e a suar e só me apetece despir). Com ventos tão fortes que mais parecia um tornado, fui só com uma t-shirt e um casaquinho de malha. Praticamente despida! Mas estava a sentir-me bem e energética. E saudável! A ouvir Chemical Brothers pelo caminho, estava numa "spiritual high", a filosofar, podia ter escrito um livro no caminho entre o campus e o supermercado. Começa a chover, o que eu acho lindo. Andar de bicicleta a chover é uma sensação brutal, mesmo! Entro no supermercado, cheia de calor, tiro o casaco, e os phones, e só oiço os meus ouvidos a estalar e uma grande, graaaande tontura, em vez de uma alface via duas. Eu conseguia sentir a constipação a vir. Mas não pensei que fosse tão grave assim.
Nesse mesmo dia fui às aulas, ou a uma delas, faltei a outra porque não aguentava mais, tive de vir para casa, tomei um comprimido, dormi, fiz uma pausa para jantar, e dormi até ao dia seguinte. Tinha passado? Não. Na 3ª não conseguia sair da cama de tanto que me doía o corpinho, faltei a uma aula da manhã, só fui à da tarde. A morrer. à noite, movie night com eles (o que fazemos nas noites mais calmas). Mesmo assim fui cedo para casa, tomei outro comprimido, e dormi. Umas 11 horas. Passou? Não. Hoje continuo a sentir-me na m*rda (e peço desculpa pela linguagem, mas é mesmo como me sinto!). Odeio estar doente mas estar doente aqui é ainda pior. Primeiro, porque está um frio do caraças e só com um casaco polar eu conseguia evitar que o vento frio entrasse para dentro do meu corpo, o que acaba sempre por acontecer e nunca me curo totalmente. Segundo, porque há sempre imensa coisa, convites, e festas, e eu acabo por ir, mesmo que seja só sair de casa, chamar o elevador e ir para o 7º andar, sem sair do meu prédio. Só esse caminho mói-me.
Hoje aproveitei que não tinha aulas para ficar a descansar e a rezar para ficar melhor. Aproveitei para adiantar o meu primeiro trabalho para a faculdade - apesar das adversidades, até me está a sair qualquer coisinha catita. Mas tenho a sensação de que a cada hora que passa me sinto pior. E a pele do nariz e dos lábios em ferida de tanto me assoar, nem consigo sorrir, como sempre faço, dizem-me qualquer coisa engraçada e o meu instinto é sorrir/rir, mas dói tanto que evito, é contra-natura, sinto-me triste! Até me dizem que "estou com cara de doente". É que devo estar mesmo.
Fogo!!! Mas porque é que eu fui tão parva?? É que ainda por cima, foi um desperdício de viagem... no dia em que resolvi ir de bicicleta com vento e chuva e quase despida só porque me apetecia, nem sequer voltei para casa de bicicleta, o saco das compras estava demasiado grande e pesado e a bicicleta ía tombar (nem conseguia enfiar o saco no cestinho da bicicleta), por isso acabei por deixá-la lá e voltar de tram. Ahhh parva que fui, mais valia ter ido e voltado de tram, quentinha e sem grandes maluqueiras.
Constipação, por favor, por favor, por favor, vai-te embora!!! Tenho tanta coisa para fazer... só estou aqui 5 meses e 16 dias, estar 4 dias incapacitada é demais! É perda de tempo!!!
Como diz o belo do português... estou que nem posso!!!
1 comentário:
Estou sempre a comentar porque considero-te minha afilhada.
Compreendo a tua frustração. As gripes fazem parte desta cultura. Nunca se sabe que tempo vai fazer. Eu não acho que esteja assim tão frio. Tem estado entre 15 e 20 graus.
Pelo que tu contas, acho que não foi a ida ao supermercado. Já devias estar infectada com o vírus. Aqui, para além de teres de te vestir todos os dias para as quatro estações do ano, tens de criar imunidades: comer bem (não esquecer as vitaminas) e dormir o suficiente.
Mas agora que tens de recuperar: bebe água (o mais quente possível) com sumo de limão e uma colher de mel. Apreendi com os holandeses e resulta.
Melhoras! Se precisares de mimos ou de alguma coisa diz.
Beijinhos.
Enviar um comentário