quinta-feira, 7 de junho de 2012

"Don't tell your ideias to anyone, because ideas are vulnerable" *

às vezes, tenho ideias. e tenho ideias tão complexas e loucas e por vezes geniais, ideias que amo. depois, tento contar as minhas ideias aos outros. tento fazer com que eles também amem as minhas ideias. os meus pensamentos. o que vai aqui dentro.

na minha vida inteira, posso afirmar, as pessoas que encontrei e que compreendem as minhas ideias, podem ser contadas pelos dedos de uma mão. são pessoas especiais e que demorei a encontrar, demorei muito.

hoje, apesar de ainda ter a mania de impingir as minhas ideias aos outros e persuadi-los a amarem as minhas ideias como eu as amo, perdi o hábito de perder tempo a expôr-me dessa forma a quem não merece. aprendi a distinguir com quem vale a pena partilhar, ou não. sempre fui pessoa de dar demasiada confiança a toda a gente, de ser simpática até para quem mais detestava. por isso sempre tive essa imagem de menina queridinha e que está sempre a sorrir e de quem todo o mundo sabe tudo. hoje, posso dizer que isso mudou. deixei de me preocupar, passei até a ignorar, quem não é mais importante para mim ou quem nunca me deu importância.

não preciso de mais nada nem mais ninguém para me sentir uma pessoa compreendida.

estou, sobretudo, em contacto comigo mesma, mais do que nunca.

(*) letra de: Bon Idee, Regina Spektor

Sem comentários: