sexta-feira, 6 de julho de 2012

Mais algumas mudanças (tantas...)

Sou, hoje, uma pessoa diversa. Uma pessoa completa, com uma identidade renovada, novinha em folha, ainda tem aquele cheiro virgem. As experiências pelas quais passei, as pessoas que conheci, os locais onde estive, as aprendizagens que pude retirar de tudo, formaram em mim uma nova identidade.

Eu era uma pessoa insegura. Apesar de sempre mostrar confiança para os outros, por dentro as dúvidas eram mais que muitas. As questões sobre mim mesma, o que estou a fazer com a minha vida, o que sou, o que quero, o que não quero. A procura constante por reconhecimento alheio, o querer sempre chamar a atenção e pedir que me notem, que me elogiem, que eu seja o assunto de uma qualquer conversa, para me sentir importante.

Sou, hoje, bem mais confiante. De certa forma encontrei "a minha onda", a minha "zona de conforto" - estando perfeitamente confortável pisar fora dela, de vez em quando é preciso - "a minha cena". Sei hoje bem mais e melhor do que alguma vez soube aquilo que quero, mas sobretudo o que não quero. Estou confidente da direcção em que vou, sei para onde quero ir, sei o que quero alcançar e estou disposta a lutar por isso. Estou segura e confortável com o que sou, com o que gosto de fazer, com quem gosto de estar, em que alturas e situações fazer ou agir de certa forma.

De alguma forma, esta experiência foi uma "wake up call"; como um abanão para a vida, um empurrão - o melhor que se pode ter para sair da adolescência e entrar na vida adulta gradualmente, por isso sempre aconselho a outros estudantes fazerem erasmus... - que me fez de certa forma abrir os olhos e estar mais "aware", consciente, do que quero, do que não quero, do que é melhor para mim de futuro, do que aprendi e de como posso aplicar esse conhecimento, sei melhor o que preciso! 

Conheço-me, hoje, bem melhor do que algum dia conheci. Este ano conheci-me tão bem, tão bem, fui a locais dentro de mim mesma aos quais nunca tinha sequer pensado em entrar. Foi, definitivamente, um dos efeitos mais positivos que a experiência Erasmus teve na minha vida e na forma como a vivo.

Sem comentários: