sábado, 7 de janeiro de 2012

Karma is a bitch.

Nunca foi assim, desta forma, comigo.

Eu sempre fui "the independent one". Sempre eu mandava, eu sabia, eu queria, eu obtia, eu tinha. Sempre me dei liberdade para ser eu própria, sempre exigi que os outros me aceitassem - e, se não gostassem, que deixassem na beira do prato... Sempre fui aquela não a ir atrás, mas a decidir ou não se queria quem ía atrás de mim. Sempre fui aquela que acabei primeiro, que deixei e larguei primeiro, e segui em frente. Sempre fui aquela a tomar decisões.
Pela primeira vez na minha vida, estou no lado completamente oposto. Sinto-me a andar "sobre ovos" (não sei se soa muito bem em português, mas sinto-me "walking on eggshells"), que tenho de ter cuidado para não perder, para não arriscar, para não fazer nada de mal que me faça deitar tudo a perder. Pela primeira vez, sinto que não controlo a situação, diria até manipular, da forma como quero e sempre o fiz.

Sim, é a primeira vez que isto me acontece, e a sensação não é boa, de todo. Não fui feita para ser aquela que está sujeita a tudo, que se deixa sujeitar a tudo... algumas coisas que roçam na falta de respeito próprio.

Mas talvez não seja tudo mais do que karma. Eu fui tão má no passado! Traí, omiti, menti. E raras vezes sentia remorsos... Ou se sentia, muito poucos, de passagem apenas. Eu era uma verdadeira "player" ou "heartbreaker". Nunca me senti culpada, porque nunca achei que tinha feito nada de mal, e achava-me no direito de fazer o que quisesse. No fundo, sempre fui uma egoísta do pior, no que toca a sentimentos e emoções. Sempre fui aquela a pedir liberdade, e a tê-la. Agora, percebo, o quão eu não sei dar a mesma liberdade que sempre pedi e por vezes mesmo exigi... ou melhor, sei dar, mas não estou de bem com isso. E sempre exigi que as pessoas tivessem de bem com a liberdade que eu pedia. Tanta!



Karma is really a bitch, e eu até acho que mereço um bocadinho aquilo que estou a sentir agora...

(por favor, karma, já aprendi a minha lição; a partir de agora, vou ser boazinha e passar a preocupar-me mais com os sentimentos das outras pessoas sem serem apenas os meus... vá, vá, acaba lá com isto).

2 comentários:

Unknown disse...

não sei... :P aconteceu com uma pessoa que conheço, que por acaso também foi fazer erasmus na Holanda, juntar os trapos com uma pessoa que conheceu lá...

just saying hehe

Rafaela Rolhas disse...

fiz um post curtissimo ha pouco tempo sobre isso. tmb eu passei por isso