domingo, 15 de janeiro de 2012

Se não o fizer agora, quando vou poder fazê-lo de novo?

Uma pessoa que veja a minha vida de fora, pode dizer que estou a desperdica-la.

E eu nao tenho grande hipotese de defesa: afinal de contas, os meus dias consistem em acordar, com ele; aderimos a pratica do wake & bake (se nao sabes o que e, google it), o que nos faz perder mais 2 horas, enquanto nao fazemos absolutamente nada, ficamos so "laying", a conversar, a ouvir musica, a namorar, a nao fazer nada, a simplesmente estar. Quando decidimos fazer algo de produtivo no nosso dia, o relogio ja bate nas 16h e o sol esta a por-se. Ainda assim, resolvemos ir ao centro de Amesterdao. Chamamos a Roos, a Lisa, a Laila, o Mathias, e quem mais quiser juntar-se a nos; o roteiro do centro da cidade e sempre o mesmo: coffeeshop - museu (yeeaahhh algo produtivo e cultural) - coffeeshop outra vez - supermercado comprar algo para jantar, dividir tudo por todos - voltar para o campus - jantar - comecar a fumar outra vez... ate estarmos todos exaustos e querermos ir dormir.

No meio de tudo, experimentei coisas que talvez nunca devesse ter experimentado, segundo uma perspectiva  "de fora", talvez tenha ido longe demais, ainda que o meu consumo seja sempre sempre responsavel; e talvez tenha viajado demais (3 paises num mes???), e estudado (muito) menos do que deveria ter estudado...

Definitivamente, dei prioridade a diversao do que as responsabilidades...

E sim, definitivamente, quem olha para o forma como os meus dias passam, pode dizer (eu digo  a mim propria): que estou a desperdicar a minha vida...

E sim, numa analise e interpretacao mais objectiva e "de fora", esta seria a analise correcta.

Mas, fogo, a fase em que me sentia mal por levar esta vida, ja ha muito que passou. Realizei que este periodo da minha vida, que sao apenas e so 6 meses, nao representam quase nada na vida inteira. Sempre fui a organizada e responsavel, sempre fui a aplicada, acho que ja estava a merecer fazer isto por mim mesma. Simplesmente, aproveitar estes pequenos momentos sem qualquer preocupacao de maior... Sabendo que tenho 21 anos e a vida pela frente e que, sobretudo: se nao o fizer agora, quando poderei faze-lo? Com certeza nao quando tiver a tirar um mestrado, ou a trabalhar... Para que serve o Erasmus, afinal?

Going crazy!

Para hoje: um pouco mais de Enschede e de volta a Amesterdao :)

Algumas fotos das ultimas semanas...






























































 

Ps. peco desculpa pela falta de acentos; e coisa que nao assiste aos teclados alemaes....

1 comentário:

Inês Miguéns disse...

Eu já estive em Enschede e apesar das poucas horas que estive lá adorei. aproveita :) Bjinho*