sábado, 7 de janeiro de 2012

Pensamento das 00h45.

Nem tudo é cor-de-rosa. Há sempre problemas e situações inesperadas com as quais somos deparados, e com as quais não sabemos lidar, muitas vezes.

Estou a viver uma dessas situações, mas de certa forma, até estou grata por ela. Claro que preferia que ela não existisse de todo, mas por ser uma situação inesperada, sempre aprendo a lidar com ela.

Tirar algum tempo para mim mesma e aprender a conseguir distanciar-me; ser menos emocional, e mais racional; e, sobretudo, a relativizar a sua importância na minha vida.

Sim, definitivamente, já tive dias melhores que o de hoje. Talvez isto apenas seja uma "Tuesday Blues" transferida para "Friday Blues", ou talvez seja mesmo a situação delicada em que me pus a mim mesma. Nevertheless, não posso negar a utilidade que esta, atrever-me-ia a chamar-lhe, dor que sinto agora, tem no que toca a fazer-me crescer um pouco mais em certos aspectos, aperceber-me de determinadas e importantes coisas, ter algumas coisas mais que outras presentes em mente neste momento. Saber aproveitar as coisas boas - e que boas, tão boas que talvez valham a pena os piores momentos - que tudo me tem trazido, mas saber distanciar-me e, de certa forma, proteger-me.

Após a tempestade, vem a bonança, e eu não tenho quaisquer dúvidas acerca disso. Já tive vários exemplos disto: amanhã será um dia melhor, o dia depois melhor, e por aí fora. Mas sei que amanhã, e depois de amanhã, e por aí fora, eu verei as coisas com olhos diferentes; com uma perspectiva de quem teve de "bater no fundo do poço" para voltar acima e, de certa forma, construir mais uma protecção, que, espero, me será útil no futuro.

Afinal, toda a experiência, seja ela boa ou má, é aprendizagem. Nada mais, nada menos...

"You live, you learn. You love, you learn. You cry, you learn. You lose, you learn. You bleed, you learn. You scream, you learn. You grieve, you learn. You choke, you learn. You laugh, you learn. You choose, you learn. You pray, you learn. You ask, you learn. You LIVE, you LEARN".

Quero que volte a ser tudo cor-de-rosa outra vez... sei que vai voltar a ser, só quero que o tempo passe mais rápido.

Sem comentários: