sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Um dia, vou ver neve. Hoje foi o dia.








Hoje o dia é mágico. Foi o dia em que acordei e vi um manto de neve imenso pela janela. O primeiro nevão da minha vida. Acordei com ele, bebemos um capuccino. Fomos lá para fora, fizemos guerra de bolas de neve, e anjos de neve. Ficamos aqui, a procastrinar, a fumar, a ver séries, a tocar guitarra - ele ensinou-me algumas coisinhas, já sei tocar duas canções! ahahah. muito mal, mas pronto :D Mais tarde vamos skypar com a Roos, e brincar na neve quando a Laila e o Mathias cegarem; e à noite, vamos a um clube de jazz & blues. O que poderia eu mais pedir para a minha vida ser perfeita?










Mas hoje, o dia é mágico, por outra razão: estou com o sentimento de closure. Sinto-me em paz com o fim próximo de tudo isto. Do primeiro semestre, da primeira parte do meu Erasmus. Sinto-me em paz com as despedidas. Aceitei, finalmente, que tudo tem um fim, incluíndo esta "wonderland" onde vivi nos últimos 5 meses e meio. Sinto-me preparada para que acabe em 4 dias e sinto-me, sobretudo, cheia de energia e força para enfrentar o próximo semestre. Sinto que ir a Lisboa, durante uma semana, vai ser útil para recarregar energias. E que sei que, quando voltar, tenho pessoas novas para conhecer, mundos novos por explorar, coisas novas para viver e aprender.

A neve, parecendo insignificante, tem um papel crucial neste meu momento de "closure". Porque era a única coisa que faltava para completar este semestre. Sim, este semestre eu vivi tudo e ainda mais do que queria viver. Vivi inúmeras coisas pela primeiríssima vez, experiências que vão ficar para uma vida inteira. Mas a neve, nunca mais aparecia. Eu nunca tinha visto neve na minha vida, e esta era a única coisa que faltava "riscar" da minha "lista", a qual eu não podia controlar. Hoje, aqui estava ela. Linda! Branca, fofinha... Lindo lindo! Apesar do frio, é lindíssimo mesmo! 

Ver todo este manto branco trouxe-me uma paz imensa. Revi fotografias dos últimos meses, tirei montes de fotografias para a posterioridade, gravámos vídeos com a guitarra dele. Senti uma nostalgia imensa, mas boa. Olhei para ele, e não senti angústia de pensar que tudo vai acabar na 3ª feira; senti, antes, um sentimento de gratidão por tê-lo conhecido, por as nossas vidas se terem cruzado desta forma e neste momento temporal crucial; grata por ter vivido tudo o que vivi com ele!...

Enfim, um sentimento de paz, de aceitação, de "closure", que me preencheu de uma forma indescritível. :) Hoje o dia é, definitivamente... mágico!

DIA FELIZ PARA TODO O MUNDO!!!!

Sem comentários: