domingo, 25 de dezembro de 2011

E porque não um natal diferente?

4 meses cheios de amigos, amores, paixões e muita festa... (acho que demais! eheheh).

Este natal, o primeiro passado longe de casa, fiz questão não de voltar para casa - até porque não ligo muito ao natal e porque não temos nenhuma tradição de família - mas sim de sugerir ao meu pai que viesse cá. Seria algo diferente: uma cidade diferente, coisas novas para fazer... :)

E nenhum de nós se arrependeu! Foram 4 dias mesmo natalícios, familiares, calmos... 4ª feira à noite, fomos para casa da Ivone, em Den Haag, onde ficámos a dormir até 5ª feira (obrigada Ivone, por nos receberes!). 5ª feira explorámos Den Haag. Cidade pequena, um dia chegou para o meu pai ficar a conhecer, e eu, que já lá tinha ido, para ficar a conhecer melhor. Ainda jantámos em Den Haag e à noite voltámos para Amesterdão.

6ª e Sábado, passámos o dia no centro. O meu pai ficou encantado com a cidade. Parecia eu, no início, quando tudo era novo... Quer dizer, eu ainda acho uma cidade linda, mas 4 meses depois, já começa a ser mais do mesmo. Casas bonitas à beira de canais, com barcos-casa "estacionados", é isso. Para turismo é lindíssimo, para quem vive cá, já é outra coisa. Fui mais turista, com o meu pai, do que alguma vez fui sozinha ou com amigos nestes 4 meses. Aliás, eu já estou a ficar nativa... já tenho locais onde sou habitué, já conheço os cantos e recantos que só os nativos conhecem, já faço coisas on my own, sem ter de ir ver aquela igreja que é um monumento nacional e aparece nos guías turísticos. Mas bom... Deu para conhecer ainda melhor, passeámos até dizer chega (Amesterdão é uma cidade que se anda a pé e vê-se metade), e divertimo-nos à nossa maneira! Ontem à noite, encontrámos um restaurante português, onde comemos, como não pode deixar de ser - que dizer, para mim podia deixar de ser, que não sou pessoa de seguir tradições, mas enfim - o belo do "bacalhau com todos" e um bom vinho branco... Trocámos presentes à meia-noite. :)

Hoje, fui levá-lo ao aeroporto, de volta a Portugal... Fiquei melancólica, detesto despedidas. Mas não foi só a despedida, é mesmo todo o natal... deixa-me assim... já tinha falado nisso? Já não posso com o natal, só quero é que acabe e chegue bem rápido a Passagem de Ano. Mas pronto, devo dizer que as minhas expectativas não eram as melhores, estava à espera que o meu pai me chateasse mais, pai-galinha como ele é. Claro que me chateou, até tivemos alguns arrufos, como temos sempre... mas no geral, não me desiludi, até me diverti, dei umas boas gargalhadas, e acima de tudo, nestes dias, senti-me... de volta a casa! :)

Algumas fotos!






































E assim foi o meu natal em Amesterdão! :)

[agora, por favor, por favor... chega de re-hab, preciso outra vez de amigos, de festa, e preciso dele].

Sem comentários: