terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Kopenhagen (Denmark) & Malmo (Sweeden) - Part I

Tirei um fim-de-semana prolongado para viajar. Eu, Lucia, Roos, Morgan, Lisa & Corie, fomos na 6ª feira para Copenhaga, onde ficámos até Domingo de manhã, quando eu e a Lucia fomos para Malmo, uma cidade encantadora na Suécia.

Apesar de ultimamente termos andado com alguns problemas em termos de amizade - a tal novela mexicana que um dia explicarei aqui, quando tudo tiver acabado - e do frio (2ºC com aqueles ventos nórdicos e gelados fortíssimos, ao ponto de eu andar com 2 pares de meias, collants por baixo de leggins e por sua vez por baixo de calças de ganga, 5 camadas de camisolas, tantas camadas de roupa que quase não me mexia e mesmo assim foi das vezes que mais senti frio na minha vida toda, até as minhas mãos ficaram com FRIEIRAS apesar de andar sempre de luvas! Mas vá, visitar a Dinamarca e a Suécia no Inverno tem todo um outro encanto... o Inverno muda as cores da cidade e é lindo), foi um fim-de-semana MUITO POSITIVO. :)

Na 6ª feira, voo às 10h25, o meu shampoo foi deitado fora no aeroporto por ter 400 ml. Fiquei mesmo chateada porque era quase de novo, de marca, caro, e cheirava a pêssegos xD Mas enfim. Mesmo assim, ainda tive de ser toda revistada, da cabeça aos pés. Devo ter cara de terrorista, devo. Mais depressa seria drug dealar, mas nem isso! Tivemos de trocar o € pelo Kron. Foi uma confusão do caraças e com a comissão que cobraram na loja do aeroporto, ainda perdi dinheiro. É muita estranho porque o Kroner vale mais que o Euro, um café de 2€50 é 27 Kroners. Foi mesmo estranho. Deu-me a sensação que gastei muito dinheiro, muito mesmo. Porque tinha 500 Kroners na carteira e dava a sensação q era muito, mas no fundo era só 50€. Isto tudo, valores aproximados. Na Suécia ainda tivemos de trocar mais uma vez, porque o Kroner dinamarquês é diferente do sueco. Mas enfim. 6ª feira visitámos o centro da cidade, é uma cidade linda mesmo. No Sábado, mais city-tour, mais sight-seeing, e à noite eu e a Lucia encontrámos outras pessoas que também vivem no campus, e foi brutal, fomos todos jantar e karaoke! Foii uma noite mesmo divertida. No domingo, eu e a Lucia apanhámos o comboio para Sweeden. De Kopenhagen a Malmo são apenas 20 minutos de comboio. É tão perto e tão rápido! E a ponte que faz a conexão entre os dois países é lindíssima! Conheci um grupo de portugueses e brasileiros no comboio. Tive de ir falar com eles, claro. às vezes tenho saudades de falar português. Chegadas à cidade, deixámos as coisas no hostel (onde conheci mais uma rapariga brasileira, que se passa?!), e rumámos em direcção ao Turning Torso, o edifício mais "emblemático" da cidade, com 53 andares, e, como o próprio nome indica, "torcido". O tempo estava tão mas tão mau, quase voávamos com o vento. E ao redor do edifício havia uma espécie de "fonte", com água, que com o vento formou um mini-tornado. Acho que tenho isso filmado, foi magistral. O poder da natureza! A cidade não tem muito mais que ver, por isso fomos ao centro, fizemos umas compras, comemos, passeámos, conversámos MUITO. :) E voltámos para o Hostel. No dia seguinte, 2ª feira, tínhamos o voo de volta para Amesterdão.

Foi um fim-de-semana cheio de coisas, eventos e, dada a situação de relacionamentos em que me encontro, cheia de revelações. Queria tanto poder escrever tudo isso (muito mais do que um divertido fim-de-semana de sight seeing), talvez um dia.

Aqui ficam 12 das 2000 (sem exagero) fotos que a Lucia tirou. A Lucia tira 3 fotos por cada metro que andamos. A sério, não estou a brincar. Depois queixa-se que demora uma semana para seleccionar, apagar, e fazer upload para o facebook. Pois... daqui a 3 semanas, trago mais fotos novas. :)












Sem comentários: