sábado, 14 de abril de 2012

The Amsterdam effect #1


Quando tenho de estudar, tudo acontece ao mesmo tempo e eu nunca consigo resistir.

(quando finalmente ao fim de 7 meses de Erasmus eu resolvo estudar a sério, estou atrasada no estudo uma semana e meia!).




















































Hoje foi o dia todo a rever momentos preciosos do primeiro semestre. O Kangkai (um dos meus melhores amigos do semestre passado), bem como a Katlin e a Irina (duas raparigas que eu o e Kangkai conhecemos quando fomos a Barcelona em Dezembro) estiveram a visitar Amesterdão e passar o dia com eles foi como reviver o que se passou há 5 meses atrás... memorável! "Another moment to cherish!". A minha vida é feita destes momentos e é disto que me faz tão feliz! Foi mesmo, mesmo bom.

 E cheguei a uma conclusão: este segundo semestre não está a ser pior (apesar de eu sempre achar que o primeiro foi o melhor porque foi a minha primeira experiência, e de que este está a ser mais "normal"). Neste semestre continua tudo a ser fantástico e excitante como no primeiro (aliás, eu nem queria sair daqui nunca, não tenho vontadinha nenhuma de voltar a Portugal daqui a 3 meses e queria esticar estes 3 meses para mais 6, que estou aqui tão bem)... mas com diferentes coisas. E coisas novas! Como eu gosto de coisas novas! Este semestre é aquele a que eu gosto de apelidar de "semestre dos pequenos significados". São pequenas coisas que à primeira vista não têm significado ou não seriam a razão primária para a felicidade de alguém, mas que eu consigo ser feliz com elas. São pequenas coisas às quais tiro fotografias e ninguém percebe porquê, ou acham que é estúpido, mas gosto tanto de manter isto... para um dia poder rever de novo e sorrir por ter vivido tão bons momentos! Pode ser um momento de criatividade, as paredes loucas do meu quarto, uma nova coffeeshop, um novo local na cidade, um passeio sem destino quando o sol se põe em Amesterdão, conhecer alguém de forma totalmente aleatória que faz anos exactamente no mesmo dia e mês que eu (e também com o mesmo ano de nascimento), o meu  peixe de estimação, montar o meu livro com experiências Erasmus escritas, as coisas interessantes que aprendo, as pequenas mensagens daqui e dali que vão ficando, momentos especiais com pessoas especiais, amigos, troca de conhecimento constante por lidar com diferentes nacionalidades e culturas numa base diária, sol, vida! Significa que estou uma pessoa mais sensível às pequenas coisas que me rodeiam e me deixam feliz.

Tenho andado numa pilha de nervos porque tenho mil e uma coisas para fazer para a universidade (porque este semestre tenho, definitivamente, de compensar a quase total ausência de estudo do semestre passado)... Mas resolvi viver um dia de cada vez. Adoptar a perspectiva do Jan, que diz sempre com aquela voz querida que só ele "don't worry, everything is going to be fine in the end" (mesmo naqueles dias definitivamente Não). Viver um dia de cada vez, take life as it comes, ter algum grau de espontaneidade e adaptação às circunstâncias que mudam constantemente, ser mais paciente, fazer as coisas devagar e com calma, e deixar de ser impulsiva, como sou sempre. O Eugene também tem sido óptima companhia, aliás é com ele que passo a maior parte do meu tempo livre (escasso, devo dizer) me ensinou umas técnicas de meditação óptimas! Sempre que estou em stress tento meditar um pouco... não sou guru nem consigo nunca esvaziar a minha mente completamente, mas ajuda tanto! E inspira-me... ultimamente tenho andado a escrever tanto! (não no blogue, mas para mim). Enfim. As coisas passam-se (e passam-se muito e tanto!!), mas vivo um dia de cada vez, encaro pela positiva, e sou feliz assim... com este "semestre de pequenos significados". Tenho uma sorte tão grande por ter as pessoas que tenho ao meu lado! São encorajadoras, inspiradoras, e ensinam-me tanto de dia para dia... sou hoje uma pessoa melhor graças a eles.

Ainda um ponto importante de frisar, é que a rapidez com que as coisas acontecem continua exactamente a mesma. Tudo se passa ao mesmo tempo, desde  3ª feira um mundo inteiro de coisas aconteceu e mudou, e hoje é só 6ª feira. às vezes é tanto que se torna difícil de absorver... e por isso o tempo passa tão rápido, devido à sensação de mudança constante. já estamos a meio de Abril e eu sinto que a passagem de ano foi ontem. Juro!

Este dia e noite foram loooongos... mas fantásticos! O meu próximo desafio vai ser descobrir como raio vou fazer este-fim-de-semana para conciliar estudo (bem necessário) e outras coisas que tenho e quero fazer... mas bom, um dia de cada vez!


Hoje tracei do meu calendário mais 2 dias (ou, neste caso, menos) que faltam para ver o meu... babyyyyy, babyyyyy! (como na canção "Baby", da Bebel Gilberto!)


Já para não falar que estou quase quase a fazer anos! FUN FUN FUN!!!

(este post está tão estúpido, mas é só mesmo porque estou super entusiasmada... são 4h20 da manhã. só eu)

1 comentário:

Rafaela Rolhas disse...

Qto aos coments: oki.
Qto a caixa de comentarios: ja esta mudada.

Kiiiiiiiiiiiss*