segunda-feira, 2 de abril de 2012

Em Amesterdão há 4 estações.


 Surpreende-me como Amesterdão é uma cidade maravilhosa, independentemente da estação em que estejamos. Aquelas casas estreitas, construídas de tijolo e de uma beleza clássica, encaixam tanto num céu cinzento com árvores despidas pelo Outono, como num céu azul cheio de pássaros de Primavera. Encaixam tanto à beira de um canal congelado, como à beira de um canal que reflecte o céu azul do Verão.

Amesterdão nunca pára de me surpreender e de me encantar, de dia para dia. E a cada dia que passo aqui, mais eu amo toda esta beleza, e cada vez mais encontro pormenores e detalhes que nunca tinha descoberto...

Ultimamente tenho andado numa onda de descobrir novos sítios. Ir só por ir, sem destino, andar só por andar, e descobrir coisas fantásticas ao acaso. Como aquela coffeeshop, ou aquela loja, ou aquele parque, ou aquele museu.

Estou em Amesterdão há 4 estações. Apanhei um mês do Verão passado, superei o Outono e o Inverno rigoroso (vi neve pela primeira vez na vida!), e agora em plena Primavera. Mal posso esperar para que chegue o Verão de novo! :)

1 comentário:

Menina disse...

Eu só estive em Amesterdão no verão e achei a cidade linda naquela estação =)


(e claro que ficou a vontade de regressar mais vezes!)