segunda-feira, 9 de abril de 2012

If I kiss you where it's sored.



Dia para dia me surpreendo com as pessoas a minha volta e o que aprendo com elas. Quando me apercebi de que perdi o telemovel, hoje (ou pelo menos nao o encontro em lado nenhum, pode ser que um dia apareca, mas para todos os efeitos), e tudo estava a correr mal e eu desabafei com o Jan e disse "ai, esta tudo a correr mal, estou sem dinheiro, e o ultimo dia que vou estar com o Marcel ate ao fim do mes o que por si so faz deste dia, um dia triste, um dia em que, para variar, temos de nos despedir numa estacao de comboios, e agora paea finalizar fiquei sem telemovel!", e o Jan me disse "oh claudia... you didn´t really lose anything. You may have lost a phone and money, but are you aware of what you won this past weeks? You won stories to tell, experiences, unique moments in your life that are priceless. One day, this phone will have no matter to your life, you will have lots of phones; but the memories you created and have been creating this time, those will last forever". Fiquei sem palavras, porque e tudo tao verdade... Fogo, nao ha telemoveis nem "tudo a correr de acordo com o plano inicial" que paguem estas experiencias. As historias que tenho para contar aos meus filhos e netos, e as milhentas fotografias, tiradas aleatoriamente em momentos que vao durar para sempre, porque foram tao unicos. Ganhei tao mais do que perdi. Nao so nestas ultimas semanas, mas especialmente nestes ultimos MESES!

Sim, hoje tudo estava a correr mal e so o pensamento de ter de voltar a vida real, perder 2 horas e tal dentro de um comboio e depois ainda ter de limpar, ir ao supermercado, cozinhar, desfazer malas, procurar melhor o meu telemovel e rezar para que apareca, por roupa a lavar, organizar, imprimir, estudar, ... so o pensamento revoltava-me o estomago. Mas acima de tudo nao me posso queixar e se houve coisa que aprendi foi sempre a olhar para o lado positivo das coisas... adoptando a forma de pensar do Jan – que me contagiou – nada foi em vao, nada foi de desperdicio e nao ha lugar para arrependimentos nem sequer preocupacoes em demasia. Hoje, vou dar o meu melhor, para que tudo de certo, e mesmo se nao der... bolas, tive umas ferias da pascoa a maneira! ;)

E um vídeo que fizemos na estação de comboios...

 
São estas coisinhas, assim, que não têm preço... :)

Estou de volta a Amesterdão e às pequenas coisas que aqui me fazem feliz, e sentir em casa!

Sem comentários: