terça-feira, 10 de abril de 2012

Da onda de azar que estou a ter. Ou: como assassinar peixes que temos como animais de estimação em 24 horas.


Não gosto de acreditar em sorte, mas isto só pode ser... o meu vizinho Carmine disse-me "I don't believe in luck, you are responsible for everything that happens to you...". Por esta ordem de ideias, eu fui tão, mas tão descuidada, "so then, I failed too much in only 24 hours", porque: perdi o telemóvel (ou deixei-o em casa do Jan, who knows), apanhei o inspector de bilhetes no metro exactamente num dia em que não paguei (não tinha o cartão carregado porque não estava em Amesterdão a semana passada, e agora tenho pouco dinheiro e queria poupar, e eram só 2 estações, e os controlos nunca aprecem.... tinha de ser hoje), e deixei um dos meus peixes de estimação, que o Eugene me deu ontem, morrer. Eles eram tão lindos... agora só um deles (o de trás).



A minha sorte nesta onda de azar foi ter aqui o Jan. O Jan é uma pessoa tão fantástica e positiva, que mesmo quando eu estava a ser portuguesinha e a queixar-me de tudo e que a minha vida é uma porcaria, ensinou-me a ver as coisas por outra perspectiva: isto não é azar, apenas oportunidades para aprender (mais que não seja, a não ser tão descuidada das próximas vezes). E como é tudo ou irremediável (como a morte do peixe, ou a "multa" no metro), o que posso eu fazer mais? Rir... (e o que nos rimos hoje à pala desta história toda!). Ahh... o Jan é como um irmão para mim. Adoro a forma diferente com que ele me faz encarar as coisas, no fim do dia. Adoro como ele me transmite energias tão positivas e me faz acreditar que "tudo vai ficar bem".

Sem comentários: