sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Hoje, thumbs up!

São 5h da manhã. A minha cabecinha linda quase nem chegou tocar na almofada (dormir 2 horas para mim não conta!), devido a um jantar em casa da Lucia, com italianos (que por acaso foram um espectáculo e fizeram o esforço para falar inglês a noite toda por minha causa,eheh), e de uma qualquer festa em que me vi obrigada a ir e cuja indumentária consistia num lençol enrolado à volta do corpo. Qualquer coisa como uma Toga Party.

Me & Lucia


Às 6h45 tenho de estar na ESN (Erasmus Student Network), na VU (Universidade), onde todos rumamos juntos (22 pares, acho, 44 pessoas), até uma qualquer auto-estrada, onde iremos dar início ao tão esperado Hitchiking Contest. Às 7 da madrugada (sim, que isso para mim ainda é madrugada), com uma mochila às costas, um mapa, papéis com os destinos onde queremos ir (cidade a cidade, até Berlim), e um chinês comigo, o Kangkai. E polegar no ar! (Thumbs up!)



O objectivo é chegar a Berlim, de Amesterdão, recorrendo a boleias, no mínimo tempo possível. Entre 7 e 14 horas, sendo 14 horas o máximo aceitável para lá chegar.

Não sei o que mais me entusiasma, se a cidade em si (uma cidade que tenho muita curiosidade de visitar),e todas as actividades que a ESN planeou para nós, ou o hitchhiking em si. Mas que estou entusiasmada, lá isso estou :D

Mal posso esperar, mal posso esperar! :D [estou tão entusiasmada, que a exaustão de ter dormido umas míseras 5 ou 6 horas por noite toda esta semana, ainda nem me bateu].

Ps. o exame de holandês que fiz ontem era tão fácil, que até fazia impressão. As perguntas de escolha múltipla eram do género "-Hoje a Maria faz 28 anos. O que lhe dizes? a) olá; b) adeus; c) parabéns!". E o exercício de leitura e escrita que tínhamos de fazer era do género "Tens um quarto para alugar. O quarto tem 1 cama grande. A cozinha também está disponível", e as perguntas eram "quantos quartos tens para alugar? Quantas camas tem o quarto? A cozinha também está disponível para aluguer?". Like, really? É que foi uma espécie de insulto à inteligência. Estive eu a estudar tanto (sim, até fiz apontamentos e tudo e fartei-me de repetir verbos conjugados no tempo perfeito), para isto?? Ou era mesmo muito fácil, ou tinha ratoeira... este é mesmo um daqueles em que tenho granda nota, ou uma nota miserável porque cái nas ratoeiras todas do achar ser fácil. A ver vamos! Não que precise do holandês para nada, pelo tempo que cá vou estar, não que precise de 3.5 créditos, mas mais por orgulho... o dinheiro do curso, o dinheiro do material, e as horas dispendidas nas aulas... ao menos, depois disso tudo, que passe!!!



Obs. Claro que eu, sendo paranóica como às vezes sou, e a pensar nos perigos que isto comporta, vou levar algum tipo de protecção comigo. Nããããõoo, não vou levar um martelo como o tipo da imagem, fiquem descansados! Acho que um spray de eau de toillette ou insecticida chega, não deve ser muito agradável levar com aquilo nos olhos. Uma pessoa tem de andar protegida :D Apesar do hitchhiking ser uma prática altamente comum na Holanda e na Alemanha e geralmente ser bastante seguro! De qualquer forma, e caso eu morra ou assim... Gosto muito de vocês, little monsters! :P Se morrer, vou morrer feliz, com certeza.

Sem comentários: