sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A última semana - descoberta de uma paixão renovada pela vida.

As últimas semanas têm mudado a minha forma de ser e a minha perspectiva sobre as coisas.

Se dantes era demasiado preocupada com organização, ter uma estrutura pela qual me guiar, cumprir sempre promessas e compromissos, manter uma agenda actualizada, etc... Agora sou uma pessoa muito menos preocupada com essas coisas... muito mais espontânea. E gosto!!!

Dou por mim a viver no presente, sem me preocupar com o amanhã. E então, se tenho de acordar às 7h mas às 6h ainda não fui dormir? Se a noite foi maravilhosa, então valeu a pena... E então, se tenho coisas mais do que em atraso para fazer, mas ainda nem pensei nelas? Se o que fiz em vez de me preocupar com isso me soube bem, então valeu a pena...

E os pormenores, os detalhes, as pequenas coisas do dia-a-dia, às quais geralmente não vemos nem damos valor, por serem coisas tão pequeninas, agora consigo olhar mais para elas, olhar com olhos de ver, apreciá-las pelo que são, conseguir ver a sua beleza, a sua essência. Pode ser uma música, pode ser uma aula secante, pode ser uma saída, pode ser estar sentada no tram a olhar para a cidade a passar por mim. Pode ser jantar com os amigos ao final do dia, jogar monopólio pela noite fora, beber martini com limão. Pode ser o sinal que descobri na minha mão, um sinal bebé que está a nascer, apareceu nos últimos meses, pois lembro-me que antes de vir para cá não o tinha. Pode ser andar na rua a ouvir música e a sentir o frio na cara; antes ter-me-ia queixado de que o frio é mais que muito (e agora as temperaturas começam a chegar aos 3ºC!!!), mas prefiro agora saber apreciá-lo, não sentir o meu nariz de tanto frio, pode ter o seu quê de beleza.

Ultimamente, o mundo à minha volta é tão mais bonito e as pessoas, tão mais brilhantes. O mundo e as pessoas não mudaram... O que mudou foi a minha atitude perante as coisas. Se dantes já era uma pessoa positiva e que encarava as coisas com boa disposição, já antes não gostava de me chatear ou amuar por causa de rigorosamente nada, agora então, é um extremo! Sinto-me quase sempre feliz, nas nuvens... Nada me chateia! Sinto que tenho uma sorte enorme por ter a vida que tenho e é mais que minha obrigação estar grata,mas sobretudo... APRECIÁ-LA, tal como ela é. :)

Estou apaixonada.... pela vida. :) E está é uma das melhores fases da minha, tenho de aproveitar. :D

Não gosto nada das músicas da Pink, mas gosto desta passagem de uma das músicas dela, e que descreve exactamente aquilo que tenho sentido ultimamente: I'm safe, up high, nothing can touch me.