sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Algumas fotos, e outras coisas.








 A Maria e a Marta, duas portuguesas que encontrei por acaso... ouvi-as falar português e achei super estranho, imediatamente perguntei se elas eram portuguesas, e afinal até são da mesma universidade que eu em Lisboa xD

 A Maria, eu, a Marta e a Evelina, uma italiana que conheci; é do meu prédio, é 5 estrelas; andamos à procura de uma bicicleta juntas...

 O Mattia! Uma espécie de connect por aqui, pois tem um primo que cá vive. 5 estrelas, impecável, fala inglês, italiano e português-brasileiro :)
 Evelina, Mattia, eu e Simone, também italiano :) - o Simone também vive no mesmo prédio que eu


 o meu quartito
 o café Uilenstede... serve do melhor vinho branco que alguma vez provei e onde são passadas as noites mais calminhas no campus.




Outra coisa que eu já reparei, reparo todo o tempo:

"Naar" é "na", "no", "em". é a palavra em holandês mais fácil de aprender. Mais fácil do que "bom dia" ou "obrigada" ou "se faz favor". "Naar" está nos posters com anúncios para discotecas, está nos rótulos, na linha do metro/tram, nas legendas dos filmes ranhosos que dão na tv às 4h da manhã. (vocês nem sabem o quanto eu me divirto a ver tv aqui. geralmente coloco num dos únicos dois canais em inglês que são transmitidos aqui - national geographic e discovery channel - e tento fazer associações entre o que eles dizem e o que eu leio.

Foi assim que comecei a aprender inglês, quando era miúda, antes de o ter na escola... e porque não? xD

(não me parece. vou precisar de um curso intensivo. ahah).

Outras coisas:

Hoje quero ver se consigo comprar uma bicicleta, finalmente. Encontrei uma rapariga no facebook que colocou um estado na página da ESN (Erasmus Student Network) que quer vender a dela; bicicleta para rapariga, com o cesto e o "lock" incluídos, por 55 €. É um deal mais que óptimo. Só tenho encontrado bicicletas em 2ª mão, a cair de podres, sem o lock nem o cestinho a 85 euros -.-' Quero ver se consigo mesmo fechar o deal hoje, porque sem bicicleta a vida é muito limitada por aqui. O tram é demasiado caro para estar a ir todos os dias ao centro de Amesterdão, de dia ou de noite. Ahhh preciso tanto de uma bicicleta.

O dia de hoje foi meio aborrecido. Quando acordei estava meio constipada e estava a chover a potes e trovoada, portanto resolvi dormir mais. Até porque eu sou lixada para acordar antes das 12h. Não funciono bem antes dessa hora. Depois fui com a Maria e Marta a universidade dar uma volta, porque a pé é perto, e também assistir a uma sessão de apresentação da cultura holandesa. Mas aquilo estava a ser tão secante - é como eu digo, essas coisas tem de se ir aos sítios mesmo, senti-las, vivê-las, não ver imagens num powerpoint - que acabámos por sair a meio e voltar. Aproveitei este tempo morto para actualizar o estaminé, dar um jeito no quarto, estando à espera que a rapariga me diga algo sobre a bicicleta (ficou de me ligar).

Para hoje à noite, grande festa no Café Uilenstede. FREE SHOTS. Eu não sou muito de beber nem apanhar grandes bebedeiras (gosto mais de ficar apenas alegre com vinho branco, ou pronto, outras coisas...), mas o que é free é free, eu sendo portuguesa devo saber, que o que é grátis não se desperdiça nunca. lol.

São 18h17, devia estar a jantar, mas não me consigo habituar a isto... bolas... como é que eu posso jantar às 18h se almocei às 14h? xD

Mas enfim... vou ver se trato da bicicleta (já estou com essa história pelos cabelos) e espero amanhã já colocar aqui algumas fotos dela, que vou personalizar... claro!

Ps. vocês vão gozar comigo... mas eu não sei andar de bicicleta. A sério. Vou ter de aprender aqui, hoje!!

2 comentários:

doctor who disse...

AHAHAH XDD Tu és um espectaculo!! "Ps. vocês vão gozar comigo... mas eu não sei andar de bicicleta. A sério. Vou ter de aprender aqui, hoje!! "...a serio adorei!! XD ...e não estou a gozar, pelo contrario, nesta admiro te muito!!! X))

Rafaela Rolhas disse...

tmb nao sei baby !