terça-feira, 30 de agosto de 2011

O senhor da loja das bicicletas.

Ao início não gostava dele. Para mim não fala nem holandês nem inglês, aquilo é russo. Nunca percebo nada do que ele diz. Depois esquecia-se que eu não sabia falar holandês a cada 3 minutos. Ou seja, sempre que ele falava comigo eu tinha que repetir "I can't understand dutch!". Diz sempre que a bicicleta está "gut", "no problem", eu insisto "mas a bicicleta não anda, os pedais não rodam", e ele continua a dizer "gut", "no problem". Já para não falar que as bicicletas são caríssimas.

Mas no outro dia fui lá e ele foi extremamente simpático comigo. Continuava a dizer "gut", "no problem", "gut bike", mas eu lá insisti insisti e ele lá viu a bicicleta. Realmente, não estava nada gut. A campainha não funcionava. A luz da frente não funcionava. Os pedais (realmente) não rodavam. Também, por uma bicicleta a 55€, que podia eu esperar. Ele arranjou tudo isso e ainda colocou mais ar nos pneus, desceu o "seat" (estava muito alto para mim) e ainda meteu óleo. Eu já estava a pensar "oh meu deus, ele vai cobrar-me uns 30 ou 40 euros". Mas não. No fim - e ele ainda esteve uma meia-hora de roda da minha bicicleta - ele disse que eram só 10 euros. :O

Pronto, fiquei logo a gostar mais dele xD

Aqui fica uma foto da minha bicicleta:


Agora só falta:

- pintá-la de laranja (siiiiim, a minha cor favorita)
- aprender a andar nela! --> e desta semana não passa...

(dizem que andar de bicicleta nunca se esquece, mas eu não acredito. eu lembro-me de andar naquelas bicicletas com 2 rodinhas de lado quando era pequenina e também me lembro de uma vez andar numa normal quando tinha uns 14 anos. no entanto, esqueci-me. completamente. eu subo para cima da bicicleta e não sei, literalmente, o que fazer. quer dizer, sei o que fazer, mas atrofia-me e caio sempre para o lado).

2 comentários:

Sandro Canossa disse...

Gosto imenso da tua bike e há-de ficar um espanto ;D

Alexandre M. disse...

"desceu o "seat"'

Parece que tu forgot um little bit como se speak Portugal :P

A imagem que me vem à cabeça quando te imagino em cima de uma bicicleta sem saber o que fazer é o máximo! Devia de existir uma forma de poder tirar isso para formato digital. Ias rir-te imenso!