segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Grand'Itália!

Pois é, diga-se de passagem que cozinhar não é, definitivamente, a minha praia - agora vocês dizem "epa, não sabes cozinhar, não sabes andar de bicicleta... mas tu sabes fazer o quê?". É bem verdade. I'm useless! ahah...

No entanto, aqui estando tenho de cozinhar, qualquer coisa mais para além de ovos e esparguete... eheheh.

Tive a sorte de conhecer a Evelina, o Mattia, o Fabio, o Alex.... Italianos, fartam-se de cozinhar para nós (o "green building"), sempre me facilita o trabalho, pago 2€ das compras e às vezes lavo a loiça a seguir, e tenho boa comida caseira em troca!

Quando tem mesmo mesmo mesmo de ser, sempre que possível peço alguém que cozinha comigo... porque mais do que não gostar de cozinhar, eu não gosto de cozinhar... sozinha.

Os nossos amigos italianos não entendem como eu e a Corie não gostamos de cozinhar, "é a coisa mais simples". Eles dizem que "it's just putting things together". A Corie diz que "I can put things together, but it tastes like shit". Eu não podia concordar mais.




Aprender a cozinhar a bem, ou à força... da sobrevivência!

E vão ver, vou chegar a Portugal feita chef de cozinha!

Adesso mangiamo pasta con pomodori, cipolle e aglio!

9 comentários:

Anónimo disse...

Acho este teu blog (que encontrei por mero acaso) delicioso. Não pelo prato em si que apresentas (porque acabei de jantar hihihihi) mas pela forma como escreves esta tua experiência na terra das tulipas :B Por que raio não tive eu Erasmus também catano??? Snif...

Estás nos meus favoritos, a ver se te leio regularmente pois pelo andar da carruagem quer-me parecer que vem aí aventuras escaldantes xD

Claudjinha, essa cor de pele é mesmo tua ou passaste o verão ao sol? É que nem pareces portuguesa, pareces oriunda do medio oriente, Índia... Já experimentaste perguntar aos teus colegas de onde acham eles/elas que és? Deve ser giro :)

Diverte-te!

***
Silvia

PS: não sei como colocar aqui o meu perfil do facebook por isso, que se dane, fico anónima -.-

' Claudjinha disse...

Olá Sílvia :)

Antes de mais, obrigada pelo simpático comentário. Realmente, erasmus é uma experiência do caraças, e ainda está no inicio... eheheh.

Respondendo à tua pergunta: tenho ascendentes indianos, penso que sim, mas em geral sou mistura entre Moçambique (família paterna) e Portugal (família materna). A cor que tenho na foto é já bronzeada, mas no geral não sou nada branca, sou tipo café com leite :P

Obrigada :)

Beijinhos

' Claudjinha disse...

Ps. as pessoas aqui dizem que eu pareço ser do Brasil, Espanha ou Grécia :P

Sandro Canossa disse...

Eu bem disse que ias chegar cá a saber cozinhar, pelo menos mexer na carne já gostas, o resto leva o seu tempo ahahah :D

' Claudjinha disse...

ahahah, pois, mas estou a ser muito mimada aqui, todos os dias tenho alguém a cozinhar para mim!

Rafael Rodrigues disse...

E cá também, quando for morar para a casa em frente da tua, hehehe. Saudadinhas

Rafael Rodrigues disse...

Cá também, quando me mudar para a casa em frente à tua, hehehe.
Saudadinhas e beijos

' Claudjinha disse...

Rafael, podes crer, não te livras!! eheheh.

Alexandre M. disse...

"mas tu sabes fazer o quê?". É bem verdade. I'm useless! ahah..."

De facto eu lembro-me de algumas coisas para as quais possas ter utilidade! Estou ansioso de provar os teus pratos.