quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Acabas sempre por encontrar alguém que tem as mesmas manias esquisitas que tu, em Amesterdão.

Sempre disse que detesto falar ao telemóvel/telefone. (post sobre isso no meu outro blogue: http://ahotclick.blogspot.com/2011/05/nao-gosto-de-falar-ao-telefone.html).

Não sei explicar, mas não me expresso bem, (ao vivo sou super expressiva), fria, distante, credo! Até na escrita sou mais expressiva do que ao telefone. Mas nunca soube explicar porquê. Falar ao telefone deixa-me nervosa, ansiosa, não ver a pessoa, sei lá... para mim é estranho. Por isso tendo sempre a não atender o telefone (a não ser que ache que seja urgente, tipo os meus pais) e a "torcer o nariz" quando tenho (mesmo) eu de ligar a alguém.

Agora ainda detesto mais, porque pior do que falar ao telefone, é falar ao telefone em INGLÊS. Ok, o meu inglês está bem melhor, é a língua-base de comunicação no meu dia a dia. Mas não é a minha língua nativa, e ainda preciso muito da presença da pessoa e da body-language para a comunicação em inglês ser eficaz. Quando falo ao telefone em inglês sinto que acabo a chamada sem perceber nada à mesma!

E eu acreditava, profunda e veemente, em toda a minha inocência, que não existia ninguém como eu assim neste aspecto.

Até que conheci a Rose. Ela tinha de ligar para uma amiga que temos em comum, mas disse qualquer coisa como "detesto telefonar, fala tu". Chegámos à feliz conclusão de que, no que toca a falar ao telefone, somos a mesma pessoa. Acabávamos as frases uma da outra ao tentar descrever o quanto detestamos falar ao telefone.

Bottom line is: you always find someone who has the same strange little-crazy-things-you-have-and-nobody- understands, in Amsterdam.

1 comentário:

Menina disse...

De tanto ler o teu blog hoje sonhei que estava em Amesterdão,também em erasmus,contigo xD