terça-feira, 4 de outubro de 2011

STRESSING OUT.

Hoje, durante a aula de Stress&Health, estive a checkar a minha agenda, e cheguei a conclusao de que, apesar de ainda ser so dia 4, todo o meu mes de Outubro e parte do de Novembro esta completamente PREENCHIDO.

Nao sei como consegui, mas sei que entrei em panico. Porque este "preenchido" e maioritariamente com fins de divertimento... festas, convivios, saidas, eventos e viagens! Cheio cheio cheio!!! Isto seria razao para estar contente e nao freaking out, mas....

E que depois olhei para o programa das 2 cadeiras + curso de Holandes que estou a fazer, e cheguei a conclusao de que vou ter de arranjar forma de enfiar todo o trabalho para a escola, no meio de todo o divertimento.

Here's the thing: eu ainda estou no "modo Portugal", isto e, estudar antes de Dezembro nao existe, nunca existiu, os exames sao so em Janeiro; e os trabalhinhos que temos sao simples e faceis, de se fazer na vespera. Mas aqui, e totalmente diferente. O primeiro periodo acaba ja em 12 de Outubro (1 semana, praticamente!!!!), e os exames sao logo na ultima semana. Ou seja, foi como se tivesse condensado um semestre inteiro em pouco mais de um mes! Os trabalhos sao mais que muitos, os testes, as leituras ''obrigatorias''... tenho tanto para fazer que nem sei por onde me enfiar!!

Os meus dias teem, basicamente, comecado sempre por volta das 9h da manha e so acabam as 2h! e so nao acabam mais tarde porque sei que tenho aulas no dia seguinte... isto porque?? nao acontecia de todo em Portugal, mas aqui, sinto-me um bocado sozinha quando estou no meu quarto. Quando penso "esta noite vou estudar e dormir cedo", nunca acontece! tenho sempre aquela tendencia, aquele bichinho, de sair e estar com alguem... nem que seja so uma hora! que nunca e uma hora, sao sempre 3 ou 4... roubadas ao estudo e ao sono.

Resultado, o numero de horas de sono por noite tem estado reduzido a 5, 6 no maximo... E o estudo e praticamente inexistente. Este mundo em que vive tem tantas distraccoes e tantas coisas boas que quero fazer, que acabo por sacrificar o meu sono...

Todas as horas do dia estao cronometradas ao minuto, quase, para poder fazer tudo o que quero e tenho de fazer.

Pelo que hoje - e tambem porque me meti a pensar em despesas, dinheiro, etc., o que me enerva sempre, mas sempre - tive uma especie de "breakdown" na aula de Stress&Health. Senti-me completamente desamparada, sem saber o que fazer, sem saber por onde comecar, a fazer listas para tudo... doia-me a cabeca de o fazer!! Apetecia-me dizer a stora que ela esta sempre a dizer que niveis elevados de stress causam um acentuado decrescimo no estado geral da saude, mas ela continua a dar-nos trabalho e mais trabalho, sem fim. So nos stressa!! lol.

Pffffffffffffffff. Help, please. O meu dia ainda agora comecou. Depois de mais uma aula extenuante, espera-me um teste online (tenho um todas as semanas, WTF????), e um trabalho, um argumento de 3 paginas para escrever. Acho que vou ali ao supermercado comprar 1 kg de chocolate para me dar energia (que chatice).

Mas, agora, a serio. Ha dias - como hoje, em que me estava a custar tanto mas tanto sair da cama, que adormeci e acordei meia-hora antes da aula, mas sao so pormenores - em que sinto o meu cerebro totalmente a falhar. Porque sera, porque sera... tenho urgentemente de entrar nos eixos.

Obs.: o texto esta sem acentos porque estou num pc da faculdade, e os teclados daqui nao teem acentos...

2 comentários:

Rafaela Rolhas disse...

Eu finalmente arranjei uma agenda e sinto-me tao mais feliz LOL Mas aposto qe nao ta tao preenchida como a tua xD

' Claudjinha disse...

eheheh, vais ver que te vai dar um jeitão! a minha agenda nunca esteve tão preenchida quanto agora.. é bom. :D