sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Rotterdam - city tour & boat party!

WOWWWW. A noite de 5ª feira foi das melhores da minha vida.

Eu, Kangkai, Alicia (e dois amigos dela, que estão em Amesterdão a visitar), Lucia, Morgan e Rose fomos a Rotterdam para uma festa num barco, e aproveitámos para visitar também a cidade durante o dia.

Devo admitir, no entanto, que a cidade não me encantou minimamente. Foi totalmente bombardeada e destruída durante a 2ª Guerra Mundial, pelo que re-construíram toda a cidade "recentemente", e não há prédios históricos nem estradas antigas nem canais de contos de fada, como vejo em Amesterdão e vi em Brugges (Bélgica). É uma cidade demasiado industrializada, prédios demasiado modernos, altos e feitos de vidro, estradas modernas... Enfim. Nada de especial. Mas a companhia, claro, valeu por tudo. Durante a tarde fizemos sight-seeing, fomos a uma coffeshop, e mudámos de roupa (as meninas, que fazer uma city tour de vestido e saltos tem muito que se lhe diga, na minha concepção é impossível) num agradável restaurante/bar, e seguimos para o jantar às 19h.

All you can eat. Basicamente, 20€ incluíam um jantar em que podíamos comer tudo o que quiséssemos - para pena minha, não consigo comer muito numa só refeição, um prato e fico cheia, por isso estes buffets nunca compensam para mim, mas enfim - uma festa num barco e uma "after-festa" no mesmo sítio do jantar. Tudo isso por 20€, foi aquilo a que eu gosto de chamar um bom "good deal". Mas o melhor de tudo foi mesmo podermos comer e relaxar à beira de uma fogueirinha. O restaurante tinha uma parte de fora em que podíamos sentar-nos nuns bancos almofadados , à volta de uma fogueira. E estava tanto (mas tanto!!!) frio, que aquilo soube-me pela vida!

As aventuras foram mais que muitas. Antes de mais, descobri que Rotterdam tem câmaras na rua. Sim, na rua. É estritamente proibido beber na rua, mas eu, a Rose, a Morgan e a Lucia resolvemos sentar-nos num degrau para bebermos as garrafas de vinho branco que tínhamos comprado antes no supermercado, uma vez que não podíamos beber nem dentro do restaurante nem no barco (obviamente). De repente, aparece um polícia e começa a falar holandês com um ar muito zangado, as únicas que percebem holandês (porque são da parte holandesa da Bélgica) são a Rose e a Morgan, que depois nos explicaram que uma câmara, algures na rua, tinha captado uma imagem nossa a beber na rua, e tinham chamado o polícia. Eu e a Lucia estávamos com cara de quem não percebia nada do que se estava a passar e a Morgan e a Rose disseram que não éramos dali e não sabíamos dessa regra (mentira, sabíamos, em toda a Holanda é proibido beber na rua), de maneira que o senhor lá nos deixou em paz apenas com um aviso verbal e uma ordem "Não voltem a fazê-lo". Que cena. -.-'

Depois, tivemos de apanhar um táxi para o local do barco. Apanhámos um taxista simpatiquíssimo; deixou-nos acabar as garrafas de vinho no táxi, apesar de ser claramente proibido. Mas encantámo-lo com o nosso charme feminino! Claro que tive de lhe contar que a minha mãe é taxista em Lisboa - conto isto sempre aos taxistas, quando ando de táxi. 10 minutos numa fila enorme porque um autocarro gigante estava atravessado no meio da rua, o barco ía partir às 22h e eram 21h45, o taxista não vai de modas e vai pelo passeio. E depois disse, com toda a naturalidade do mundo, "I don't like to wait". O que nos rimos!

Uma vez no local do barco, começou a chover a potes, mas a potes, era um dilúvio, e o vento não permitia a utilização de guarda-chuvas, e o frio era mais que muito, tivemos de correr uns bons 10 minutos com todo aquele temporal até ao barco. Nunca mais me vou esquecer da sensação de correr contra o vento gelado e a chuva, de vestido, saltos e um chapéu-de-chuva completamente virado do avesso. Afinal, o barco atrasou-se e só saímos às 22h15 ou 20, pelo que corremos basicamente para nada xD Já no barco, deparámo-nos com um ambiente incrível, luxuoso mesmo! Um barco decorado, com inside e outside (apesar de ninguém estar outside porque estava um gelo, literalmente falando), oferta das 2 ou 3 primeiras bebidas, boa música, muita gente estilosa e vista directa para a cidade de Rotterdam (que durante a noite fica mais bonita com a iluminação)! Dancei imenso. Devo dizer que não sou do tipo de pessoa que goste de ir para discotecas todos os fins-de-semana, acho que perde a piada (como tudo o que se faz muitas vezes), mas quando vou tenho mesmo o "time of my life". Adoro dançar, fazer coreografias parvas, inventar, e divirto-me imenso!

Estivemos no barco das 22h às 02h, hora em que acabou. Voltámos para o local anterior, onde iria ocorrer o resto da noite, de táxi outra vez. Eu e a Lucia ficámos apeadas no meio da rua com 2 tipos que não conhecíamos de lado nenhum, um francês e outro italiano. O meu instinto disse-me para não confiar neles, mas não tínhamos outra opção senão irmos com eles, para não pagar mais. Afinal, no final de contas, os tipos fugiram, mas literalmente, fugiram, quando chegou a hora de pagar. Resultado, eu e a Lucia tivemos de pagar tudo. -.-' (sorte que não era muito caro). Voltando ao bar, comecei a sentir-me cansada, exausta mesmo, tinha acordado às 9h no dia anterior e já eram umas 4h. Mas decidi que tinha de fazer algo em relação a isso, não podia adormecer no meio da discoteca -.-' Acabei por ir voltar a dançar e acabei por divertir-me imenso de novo. A música era horrorosa, mas bom, uma batida bem forte para mim chega-me para o meu corpo se querer mexer e sentir a batida com todas as células do meu corpo :D A festa acabou por volta das 5h, hora que voltámos para a estação para apanhar o primeiro comboio da manhã.

Chegámos a casa por volta das 6h30, deitei-me às 7h com o despertador para as 11h30, para ir a uma aula às 13h. O meu cérebro não reagiu ao alarme, é que tocou e tocou e tocou e eu na-da, só acordei às 14h. Ahhh, mas devo dizer que dormi tão bem, que nem um bebé, nunca gostei tanto da minha cama :D

Overall, foi um dia e noite fantásticos, apesar de extremamente cansativos, extremamente divertidos também, adorei, AMEI! não só porque nunca tinha ido a uma festa num barco (e é o máximo) nem porque me diverti imensoooooo, mas sobretudo e sempre, sempre, pela companhia. :)

Hoje escrevi isto no Facebook:
After a day and night of many FUN with Kangkai Liu, Alicia Rodriguez Fernandez, Aerts Roos, Morgan Lanssens and Lucia Baiocco, after listening to "Aprés Moi" from the great lady Regina Spektor on the first train in the morning, and remembering me of Vera Ressurreição, and the times we used to sing along together that song and wishing she was with me on that specific moment more than any other, after only go to sleep at 7h30 and couldn't wake up to attend Anthropology at 1 pm (shame on me), skyping with Alexandre Matias. I missed him so much, I felt like crying just by listening to his voice. But a cry of hapinness, I'm a happy person, and there's sometimes in which I realize I have no other choice but to love my live and the people around me. :)
E é tudo verdade, verdadinha. :)

E para este fim-de-semana? 6ª feira à noite, grande jantar de boas-vindas à irmã da Corie e namorada do Fábio (que vêem visitar na mesma altura); Sábado um flash mob - pillow fight! - em pleno centro de Amesterdão... wiiii vamos lutar com almofadas em pleno centro de Amesterdão... mal posso esperar!!! à noite o meu grande amigo Jan faz anos, espero que possamos fazer algo!; domingo, sunday market, vintage, sim, escrevi bem, VINTAGE! Vou perder-me! :)

OBS.: a Rose também escreveu sobre esta noite no blog dela, aqui: http://roosinamsterdam.blogspot.com/2011/10/boatparty-in-rotterdam.html. OK, está em holandês, mas geralmente o google traduz automaticamente.. :)

FOTOS VÊM MAIS TARDE - não sei quando -.- ' - isto de não ter câmara própria e ter que esperar, mata-me! xD

1 comentário:

Rafaela Rolhas disse...

Qe inveja amiga ! Mas ainda bem qe te estas a divertir :)