domingo, 9 de outubro de 2011

Pillow Fight (Flash Mob) no centro de Amesterdão - mágico! (e outras coisas do fim-de-semana)

Eu estava muito bem a falar com alguém, quando (outro) alguém me deu com uma almofada na cabeça. Tanta força e tão inesperado, que trinquei a pontinha da língua (auuuuuu! agora tem piada, mas na altura não teve, nenhuma mesmo).

Foi assim que começou a pillow fight (luta de almofadas) ontem, na Dam Square, em pleno centro de Amesterdão.

15 minutos, muitas penas e esponja no chão e a voar ao sabor do vento - parecia neve, foi lindo e mágico!!!

Mas acima de tudo, foi... EXTREMAMENTE DIVERTIDO. :) Sobretudo porque ter vontade de rir ao mesmo tempo que tens que te defender de mil e uma almofadas, é uma tarefa demasiado complicada para o teu cérebro. E quando menos esperas, achas que já acabou, mas não, alguém insiste em esfregar penas sujíssimas e molhadas (o tempo estava húmido) pisadas por 1090938 pessoas, no teu cabelo. :) eheheh.





















Eu sou aquela pessoa com uma camisola às bolinhas pretas. :D

ufff, e este fim-de-semana? foi tão cheio que passou a correr... como consegui enfiar um trabalho para a faculdade (que até ficou bem, estou bastante orgulhosa do meu argumento de 3 páginas! eheheh), e algum estudo, em tudo o que acontece aqui... não sei, mas consegui. Como diz a Roos, "studying and partying = a difficult combination", e eu não podia concordar mais com ela! as horas de sono são sempre as mais sacrificadas, mas... ahh vale tanto a pena! :)

Na 6ª à noite, tivemos as visitas da namorada do Fabio e da irmã da Corie. A modos que, claro, fizemos um grande jantar de boas-vindas... que se prolongou pela noite fora.

No Sábado, a Pillow Fight. Depois disto, eu, Iona, 2 amigos da Iona, Evangelos e Alex fomos lanchar/jantar a uma esplanada bem simpática à beira de um canal; comemos bagels e bebemos capuccinos e bebidas quentes :D depois disso, a Evelina juntou-se a nós e fomos a uma coffeeshop. A noite foi calma, ficámos apenas na cozinha do 7º andar.

(Hoje), Domingo, fomos a um Vintage Market - tipo Feira da Ladra - do qual falarei num post mais tarde. Durante a tarde (tentei) estudar um pouco. Consegui :D Esta noite tive mais um jantar do meu piso - todas as semanas temos um ritual, cada um cozinha um prato típico do seu país; esta semana foi a vez da Linda, que cozinhou um prato holandês - as minhas expectativas em relação a comida holandesa eram baixas, mas das duas uma: ou ela é muitooo boa cozinheira, ou eu tinha a ideia errada da gastronomia holandesa, pois estava bem bom :D ; esta semana, era suposto ser a minha vez, mas devido à quantidade de coisas que tinha esta semana (2 trabalhos para entregar, muitas aulas, viagem a Rotterdam, pillow fight, visitas, sunday market... etc etc!), pedi para adiar para a próxima semana!

É mesmo: nesta semana que vem, a minha missão (im)possível vai ser encontrar um local onde comprar bacalhau, convencer amigos portugueses que vivem aqui a vir ajudar-me a cozinhar :P e desencantar um bacalhau à brás e uma baba de camelo para o próximo Domingo à noite... Mais, claro, toda a infinidade de coisas que sempre acontece por aqui. Ufff! Que semana esta! E que outra está para vir! Wish me Luck! ;)

Sem comentários: