sexta-feira, 23 de setembro de 2011

As últimas 24 horas e as próximas 48.

Tive de andar com isto atrás todo o dia de ontem:


Com eléctrodos ligados por todo o corpo (tronco), e a máquina num cinto, à cintura, a medir os meus batimentos cardíacos e respiração. Isto tudo para uma experiência para "Stress&Health". Não podia tirar isso durante 24 horas, e tinha de escrever o que estava a fazer, a cada hora. Isto para mais tarde relacionar a minha actividade (casa, rua, dormir, sozinha, acompanhada, aulas, supermercado...) com os registos dos meus batimentos cardíacos.

Parece muito interessante, interessantíssimo, e ao início foi, até para aí à 3ª hora. Quando os stickers começaram a fazer uma comichão insuportável (daquelas que temos mesmo mesmo que coçar!!! insuportável), e os stickers começaram a sair e no meio da rua (como aconteceu no tram e ficou todo o mundo a olhar para mim), tinha de trocar de sticker porque a máquina só tem uma tolerância de 3 minutos (após esse tempo, a máquina deixa de gravar), e porque a máquina começa a apitar e não se cala enquanto eu não restabelecer conexão. E andar com isto para trás e para a frente?? Ainda por cima foi um dia preenchido... saí de casa às 8h e cheguei às 2/3h... Todo esse tempo (ou quase, porque só fui pôr os stickers às 9h da manhã), com isto atrás, já começava a chatear. E dormir com isto? Nem me podia pôr de barriga para baixo... Quer dizer, poder podia, mas sempre que me quisesse pôr numa posição diferente tinha de acordar para mudar a máquina de posição também, e ter cuidado para os stickers não saírem... Já para não falar que não pude tomar banho ontem à noite!! E não tomar banho antes de ir para a cama à noite sempre me fez impressão.

Ufff, esta manhã acordei cheia de comichão e com uma vontade desgraçada de tomar banho, e eis que quando vou para desligar a máquina (já tinham passado 24 horas, até mais), ela não desliga. Li as instruções (eu, que não tenho paciência nenhuma para ler instruções), tudo direitinho, e aquilo não desligava. E se eu tirasse os eléctrodos, aquilo começava a apitar e não se calava mais. Eu já estava cheia de medo a achar que se tirasse as pilhas, os dados não íam ficar gravados no cartão de memória e lá se iam 24 horas com aquilo à vida... Já estava a ver que não podia tomar banho outra vez e tinha de ir com aquilo atrás para a universidade perguntar o que fazer. Tive de ligar à Alicia toda aflita a perguntar como aquilo se desligava. Ela disse que eu tinha que carregar no botão preto (e eu achava que esse botão era o reset, e que apagava tudo o que estava no cartão, mas felizmente não, ou espero, confio na Alicia!), e depois tirar as pilhas. Ufff!!! Já não era sem tempo... Não posso mais ver aquilo à frente.

Bom, essas foram as minhas últimas 24 horas. Fora tudo o resto, tanto que nem me apetece escrever (demasiado! e não quero que este blogue seja um diário...).

Quanto às próximas 48 horas, nessas o meu destino vai ser este:


 (Bruxelas)

(Brugge)

(Leuven)

Pois é, às 17h apanhamos o comboio e vamos para a Bélgica... eu, a Rose - que mora lá, daí ser a oportunidade perfeita, visitar um país com uma pessoa que é de lá e pode mostrar-nos o melhor - e a Corie. A Alícia vai ter connosco no Sábado.  (só agora ao escrever isto reparei que somos só raparigas. fim-de-semana feminino, uhuhuh).

Estar na Holanda e não ir a Bélgica é como estar em Portugal e não ir a Espanha. Não dá! Estou ansiosa para este fim-de-semana. :)

Portanto, bom fim-de-semana a todos, eu vou só ali à Bélgica e já volto... e prometo voltar com um (ou mais) dos famosos chocolates belgas...

Quando voltar, no Domingo à tarde/noite, vou ter um jantar romeno na "minha" cozinha... nem quero saber o que vai sair dali.
(provavelmente, o blogger vai publicar post's nos próximos dias, que eu agendei).

1 comentário:

Anónimo disse...

Aproveita, adorei estar na Bélgica, é país lindo. Bruges parece ser uma cidade saída de um conto de fadas :P

Beijinho *