quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Update.

Tenho andado um pouco preguiçosa para escrever (o último post foi agendado, como serão alguns deles).

As aulas, os trabalhos, os convívios, os aniversários, têm sido mais que muitos. Mas o que me tem deixado mesmo quase incapacitada tem sido a GRIPE que apanhei. Ou Constipação... whatever.

E isto porquê? Na 2ª feira resolvi ir ao supermercado de bicicleta. Feita parva, pensei "vou chegar lá a morrer de calor, por isso nem vou muito agasalhada" (isto porque nos outros dias vou sempre super agasalhada, porque tem feito um frio do caraças, e quando chego ao destino estou a ferver e a suar e só me apetece despir). Com ventos tão fortes que mais parecia um tornado, fui só com uma t-shirt e um casaquinho de malha. Praticamente despida! Mas estava a sentir-me bem e energética. E saudável! A ouvir Chemical Brothers pelo caminho, estava numa "spiritual high", a filosofar, podia ter escrito um livro no caminho entre o campus e o supermercado. Começa a chover, o que eu acho lindo. Andar de bicicleta a chover é uma sensação brutal, mesmo! Entro no supermercado, cheia de calor, tiro o casaco, e os phones, e só oiço os meus ouvidos a estalar e uma grande, graaaande tontura, em vez de uma alface via duas. Eu conseguia sentir a constipação a vir. Mas não pensei que fosse tão grave assim.

Nesse mesmo dia fui às aulas, ou a uma delas, faltei a outra porque não aguentava mais, tive de vir para casa, tomei um comprimido, dormi, fiz uma pausa para jantar, e dormi até ao dia seguinte. Tinha passado? Não. Na 3ª não conseguia sair da cama de tanto que me doía o corpinho, faltei a uma aula da manhã, só fui à da tarde. A morrer. à noite, movie night com eles (o que fazemos nas noites mais calmas). Mesmo assim fui cedo para casa, tomei outro comprimido, e dormi. Umas 11 horas. Passou? Não. Hoje continuo a sentir-me na m*rda (e peço desculpa pela linguagem, mas é mesmo como me sinto!). Odeio estar doente mas estar doente aqui é ainda pior. Primeiro, porque está um frio do caraças e só com um casaco polar eu conseguia evitar que o vento frio entrasse para dentro do meu corpo, o que acaba sempre por acontecer e nunca me curo totalmente. Segundo, porque há sempre imensa coisa, convites, e festas, e eu acabo por ir, mesmo que seja só sair de casa, chamar o elevador e ir para o 7º andar, sem sair do meu prédio. Só esse caminho mói-me.

Hoje aproveitei que não tinha aulas para ficar a descansar e a rezar para ficar melhor. Aproveitei para adiantar o meu primeiro trabalho para a faculdade - apesar das adversidades, até me está a sair qualquer coisinha catita. Mas tenho a sensação de que a cada hora que passa me sinto pior. E a pele do nariz e dos lábios em ferida de tanto me assoar, nem consigo sorrir, como sempre faço, dizem-me qualquer coisa engraçada e o meu instinto é sorrir/rir, mas dói tanto que evito, é contra-natura, sinto-me triste! Até me dizem que "estou com cara de doente". É que devo estar mesmo.

Fogo!!! Mas porque é que eu fui tão parva?? É que ainda por cima, foi um desperdício de viagem... no dia em que resolvi ir de bicicleta com vento e chuva e quase despida só porque me apetecia, nem sequer voltei para casa de bicicleta, o saco das compras estava demasiado grande e pesado e a bicicleta ía tombar (nem conseguia enfiar o saco no cestinho da bicicleta), por isso acabei por deixá-la lá e voltar de tram. Ahhh parva que fui, mais valia ter ido e voltado de tram, quentinha e sem grandes maluqueiras.

Constipação, por favor, por favor, por favor, vai-te embora!!! Tenho tanta coisa para fazer... só estou aqui 5 meses e 16 dias, estar 4 dias incapacitada é demais! É perda de tempo!!!

Como diz o belo do português... estou que nem posso!!!

1 comentário:

Ivone disse...

Estou sempre a comentar porque considero-te minha afilhada.
Compreendo a tua frustração. As gripes fazem parte desta cultura. Nunca se sabe que tempo vai fazer. Eu não acho que esteja assim tão frio. Tem estado entre 15 e 20 graus.
Pelo que tu contas, acho que não foi a ida ao supermercado. Já devias estar infectada com o vírus. Aqui, para além de teres de te vestir todos os dias para as quatro estações do ano, tens de criar imunidades: comer bem (não esquecer as vitaminas) e dormir o suficiente.
Mas agora que tens de recuperar: bebe água (o mais quente possível) com sumo de limão e uma colher de mel. Apreendi com os holandeses e resulta.
Melhoras! Se precisares de mimos ou de alguma coisa diz.
Beijinhos.