domingo, 4 de setembro de 2011

Destino?

No outro dia pus-me a pensar (eu penso imenso) sobre os últimos dois anos, e lembrei-me daquela altura em que eu queria ir de erasmus para Paris. Devido a problemas técnicos acabei por não ir, e lembro-me que na altura fiz "big deal about it", um dramalhão de todo o tamanho, chorei, chorei, chorei. As pessoas diziam-me que "tudo acontece por alguma razão", "no tempo certo", mas eu não acreditava. (posts sobre paris aqui, aqui e aqui)
Isso foi há ages ago, e hoje posso dizer, com segurança: AINDA BEM QUE NÃO FUI PARA PARIS. e sim, TUDO ACONTECE POR UMA RAZÃO E NO TEMPO CERTO!!

É que para além de, no fim de tudo, ter vindo parar a um sítio óptimo, vim parar a um sítio óptimo numa das melhores alturas da minha vida, ou seja, no tempo certo, certíssimo. Sinto que estou muito mais preparada agora e a prova viva disso é que naquela altura era extremamene imatura e agora estou a viver sozinha, on my own, num país diferente daquele onde vivi 21 anos, e não podia estar a dar-me melhor. Não tenho sentido homesickness, como pensei que iria sentir, tenho-me adaptado bem às situações, circunstâncias, problemas... tenho vivido bem "sozinha". Estou a dar-me muito melhor do que pensava que me ia dar!

Eu sou uma pessoa muito "focused", se quero alguma coisa vou correr atrás, sou ao mesmo tempo extremamente emocional, pelo caminho vivo tudo demasiado intensamente. Hoje estou tão grata por não ter ido para Paris... se tivesse ido, nunca teria vindo parar onde parei, e eu realmente acho que este é o melhor sítio para se fazer Erasmus.

Se foi destino ou acaso, não sei... mas uma coisa destas faz-me pensar que foi mesmo o destino, quer dizer, eu não sei como seria em Paris, mas há momentos aqui em Amesterdão que me sinto tão mas tão feliz, que penso que só pode ter sido destino. :)

Sem comentários: