quinta-feira, 29 de setembro de 2011

E de repente é Verão em Amesterdão I

Ufff!!! Podia jurar que estava em pleno Agosto, em Portugal. Está um calor que não se pode... Sentei-me durante 15 minutos ao sol, para ler um pouco, e comecei a suar... a SUAR!!!

Mas bom, não me vou queixar... prefiro mil vezes o tempo assim do que como tem estado desde que cá cheguei... frio, vento, chuva, trovoada! Nem queria acreditar que em Agosto estivesse tão mau tempo... no dia antes de vir para aqui, estava na piscina a apanhar banhos de sol. As pessoas daqui dizem que este Verão não houve Verão, esteve frio todo o tempo. E agora, no fim de Setembro e, segundo as previsões, durante a maior parte do mês de Outubro, vai estar calor. Olho para a minha roupa, e só vejo camisolonas quentes de Inverno, porque achava mesmo que ía fazer imenso frio, e eu sou friorenta demais. Só trouxe roupa de Verão (alguns calções e saias, vestidos, e tops) para 2 semanas, que era o tempo que calculei que estivesse calor (fim de Agosto, início de Setembro). Agora tenho imensa pouca roupa de Verão. Ai, aquecimento global, ao que obrigas! Baralhas uma pessoa, não sabe o que há-de vestir...

Anyway, amo este tempo (só me estou a queixar para fazer jus à fama do português que se queixa porque tem cão e porque tem gato, porque chove e porque faz sol), é sempre bom poder sair de casa sem casaco :D

Nos próximos dias, até quando o tempo deixar, os planos são boat tours, pic-nics, passeios pelos parques... tudo o que há para fazer ao ar livre, é de aproveitar.

Ontem eu, a Rose, e a Morgan, fomos fazer um picnic no Westerpark - um parque a Oeste da cidade de Amesterdão, bem simpático, muita relva, muitos lagos e muitos cafés. Comprámos (muita) comida no supermercado, e uma garrafa de vinho branco. Escusado será falar do nosso estado quando nos levantámos da relva, depois da garrafa toda bebida.

























Depois, fomos a pé até ao centro da cidade, andámos a vaguear, sem qualquer plano, por cafés, lojas, coffeshops, parques, jardins, monumentos...























Sem darmos conta, andámos pela cidade durante 8 horas, das 11 às 19h.

À noite, e ainda aproveitando o bom tempo, a Rose fez (mais um, já tinha feito um no dia anterior) barbecue no terraço dela. Pôr-do-sol, boa comida, boa companhia. :)





Foi um óptimo dia... de Verão, puro Verão! (se houvesse uma praia pertinho, ainda tínhamos ido lá). E mais assim virão, espero. (previsões meteorológicas apontam para os 25ºC nos próximos dias, ahhh que bom!).



data-show-faces="true" data-stream="true" data-header="true">

1 comentário:

Anónimo disse...

Uau!!! :)
Espero que ainda hajam muitos dias desses para tu curtires (ainda) mais a tua estadia! Adorei as fotos ;)

Keep smilling :)

*****
Vasco