terça-feira, 6 de setembro de 2011

Eu tenho uma sorte do caraças

no Café Uilenstede (o café/bar do campus).

Um dia, fui buscar uma bebida para mim e uma cerveja para um amigo meu. Paguei em separado e o bartender deu-me troco da cerveja para o preço de 1€50. Quando cheguei à mesa, disse "foi 1€50", ele ficou muito surpreendido e disse "??? todas as cervejas que bebi hoje foram 2€10". Rimo-nos imenso acerca disso, e durante o resto da noite ele andou a dizer-me "tens de ir lá buscar-me outra cerveja a 1€50". Obviamente que não funcionou mais.

Outro dia, fui buscar um copo de vinho branco para mim. Dei uma nota de 20, estava à espera do troco de 15 mais algumas moedas. E não é que ele me dá uma nota de 10, duas de 5 (portanto, 20) e ainda algumas moedas? Ou seja, no fundo no fundo, foi como se ele me pagasse 5€ para beber :P obviamente que eu fui contar a toda a gente e disseram de novo "ahh tens de ir lá pedir uma bebida para mim". Obviamente que não funcionou mais.

Mas o melhor de tudo: ontem à noite fui buscar um copo de vinho branco para mim e a rapariga do bar disse "it's on me", quando eu ía para pagar. Mas, ok, essa não conta. Eu já a conhecia e quando a vejo falamos super bem, e ela já tinha dito que um dia me iria dar um copo por conta da casa, porque achava super diferente e peculiar o facto de eu só beber vinho branco. :)

Mas, a sério, às vezes eu tenho uma sorte do caraças... até me faz lembrar daquela vez no bar da minha universidade de Lisboa em que eu paguei um café com uma moeda de 2€ e ela me deu de troco uma nota de 5.

2 comentários:

Sandro Canossa disse...

Passar a andar mais vezes contigo ahaha xD

Ivone disse...

Cláudia,
Eu não acho piada nenhuma. Impessoal, tanto podes ser mulher como homem, quem se queixou nem sequer vos foi pedir para fazerem menos barulho.
Tenho uma amiga de quem foram fazer queixa à polícia por o carro estar estacionado em frente de casa há muito tempo. A polícia bateu à porta dela para pedir explicações. Quando descobriram para espanto deles que a razão para isso era ela estar doente e por isso não ter saído de casa.
Coisas desta terra. Felizmente nem todos são assim.