terça-feira, 6 de setembro de 2011

E as férias acabaram!

Ter 3 capítulos de um livro de antropologia para ler até amanhã mas preferir ir a um barbecue, a um concerto (que se revelou ser uma porcaria) e à happy-hour do bar do campus, não é, de todo, começar o ano lectivo com o pé direito. Mas prometo que amanhã vou acordar às 7h e ler tudo :) (ou então não...).

Hoje tive a minha primeira aula, Introdução a Antropologia. Antropologia não faz parte do meu plano de estudos em Psicologia, mas eu quis fazer à mesma, por interesse pessoal. Como boas portuguesas que somos, eu e a Rita chegámos atrasadas (porque não encontrávamos a sala, esta faculdade é 6 vezes maior que a minha de Lisboa). Claro que a primeira aula foi um bocado treta, só introdução, e uma turma de 70 pessoas cada uma a apresentar-se individualmente -.-' Todo o mundo tinha montes de experiência, tinha vivido aqui, trabalhado ali, feito isto, feito aquilo... e eu parvinha disse que ao contrário da maioria das pessoas aqui, não tenho experiência nenhuma em nada, e nunca tinha saído de Portugal até agora.... Acho que ficaram com má impressão de mim, mas tinha que ser dito, não ía inventar. lol. Fiquei a sentir-me um pouco mal, mas também espero que esta experiência seja a primeira de muitas. Quero chegar aos 25 anos e poder dizer que já viajei imenso e que fiz montes de coisas!

Não estou ainda no study-mood... Quero dizer, quero sair-me bem. Só tenho duas cadeiras neste período (aqui eles têm 3 períodos em cada semestre, com 2 ou 3 cadeiras em cada período), é mais que obrigação sair-me bem. Mas como sair-me bem, com tantas distracções? Hoje tive o meu primeiro trabalho de casa, ler 3 CAPÍTULOS (gigantes) do livro (que entretanto tive que comprar), mas não me apetecia nada. Havia uma espécie de barbecue no campus, comida até dizer chega por 2€50, um concerto, e depois a happy-hour habitual das 2ªs feiras no bar do campus. Depois é este e aquele e esta e aquela, e está-se tão bem ali sentadinha no sofá do bar a beber um copo de vinho e a ter uma conversa tão agradável, mas apetece a quem ir para casa estudar? -.-'

Acho que estou com síndrome-pós-férias, e para piorar, síndrome-pós-férias-em-erasmus, isto é, não me apetece trabalhar, não me apetece estudar, não me apetece pegar num livro, e acho sinceramente que me vou apaixonar por Antropologia, mas só de olhar para o livro que tenho que ler (todo) e para os assignments que já temos, com datas marcadas e tudo, me assusto :O

Pois é, as férias acabaram... NÃÃÃÃOOOO!!!!!! Quero mais uma semana igualzinha às duas que acabaram de passar, num ápice, diga-se de passagem. Mais uma, no mínimo.

3 comentários:

N disse...

Aproveita :) As experiências vão-se construindo, tu acabaste de começar a construir as tuas e tenho a certeza que vão ser óptimas.

Sandro Canossa disse...

"montes" de inveja que me andas a fazer. Adorava fazer Erasmus, mas tenho a lots of fear LOL Atirar-me de cabeça a coisas assim não faz o meu género a menos que tenha alguém comigo, por isso é que digo que ia ser excelente fazer isso contigo.

' Claudjinha disse...

Sandro, meu amor :)
Estar a fazer isto já é maravilhoso, contigo seria ainda melhor. Nem quero imaginar... fico com "saudades" do que nunca aconteceu. :) Adoro-te.